Acadêmicos fazem doações para a Embaixada Solidária em Toledo

Publicado em 2 de Setembro de 2021 às 09:00

400 kg de alimentos e 600 peças de roupas foram entregues em agosto; desde sua fundação, a ONG já recebeu 4 mil imigrantes

Comprometida socialmente, seja com a prestação de serviços à comunidade ou com a realização de ações solidárias, a Universidade Paranaense – Unipar/Toledo realizou mais uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Neste momento, a entidade beneficiada foi a Embaixada Solidária, com sede em Toledo, desde 2015. A missão é ajudar os estrangeiros que chegam para viver no município. O trabalho dos voluntários tem como foco a preservação da cultura e acolhimento até na profissionalização e incentivo ao empreendedorismo.

As doações para essa ONG (Organização não Governamental) vieram de acadêmicos dos cursos da Unipar: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Farmácia e Fisioterapia.

Segundo a embaixadora solidária Edna Nunes, os alimentos serão repassados aos estrangeiros que ainda não conseguiram emprego, especialmente mulheres e crianças.

A ação foi promovida via Prove (Programa de Valorização da Educação) e arrecadou 400 kg de alimentos e 600 peças de roupas. Além de auxiliar na melhoria das condições de vida dos imigrantes, a ação contribui para a formação de cidadãos.