Acadêmicos de Processos Gerenciais realizam consultoria em empresas

Publicado em 22 de Dezembro de 2020 às 14:00

O projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Práticas e Pesquisas Contábeis, em Cianorte

Levar o conhecimento adquirido durante a formação acadêmica a empreendedores. Por meio de visitas em empresas, os acadêmicos do curso de Processos Gerenciais da Universidade Paranaense – Unipar, unidade de Cianorte, desenvolvem um trabalho de consultoria junto a estabelecimentos do município.

O projeto faz parte das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Práticas e Pesquisas Contábeis com os acadêmicos que estão no último ano. As ações são acompanhadas pelos professores do curso.

Na visita ao estabelecimento comercial, os alunos realizam uma longa conversa com os empresários. Assim, conseguem, durante a consultoria, identificar as principais dificuldades dos proprietários e propor novas estratégias para o local.

Uma das reuniões ocorreu na Dala Saporetti, no mês de novembro, e foi considerada um sucesso. Estiveram presentes: Angélica Souza da Silva, Maria Eduarda Vieira, Bruno José da Silva, João Vitor Martins Loquete e a professora, e coordenadora do estágio, Érica Aparecida Romero Ortega.

Sobre o curso

O curso de Processos Gerenciais visa promover a explicitação dos valores e da ética que norteiam a profissão, formando um profissional habilitado para o desenvolvimento das organizações. O curso objetiva desenvolver a capacidade crítica contextualizada do acadêmico, com visão econômica e estratégica, bem como com habilidades políticas e comportamentais para gerenciar as informações que subsidiarão a tomada de decisões e o desenvolvimento de resultados.