Acadêmicos de Odontologia doam sangue ao Hemonúcleo de Umuarama

Publicado em 13 de Abril de 2022 às 10:49

Doação coletiva incentiva outros alunos a participarem, contribuindo com o próximo

Nesta semana, oito acadêmicos do curso de Odontologia da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama doaram sangue ao Hemonúcleo local. A sugestão veio da aluna Gabriela Zanuto, do 4º ano integral, que propôs a ação coletiva aos colegas de turma. “Iniciou pelo desejo coletivo de contribuir com o banco de sangue de Umuarama. Estamos no último ano e parece que tudo fica mais intenso nessa reta final, inclusive já vai batendo aquela saudade do convívio diário. E isso tem nos unido ainda mais”, explicou.

Os alunos fizeram então o agendamento com a equipe do Hemonúcleo e concluíram a doação. Como o número de atendimentos por período é limitado, não foi possível atender todos os alunos da turma de uma só vez, de modo que a ação deve se repetir.

“A repercussão nas redes sociais foi bem positiva, então pretendemos sugerir à coordenação, a possibilidade de ampliar o projeto para todo curso de Odontologia da Unidade, o que pode representar um reflexo bem abragente, afinal, a gente nunca perde em ajudar”, concluiu.

Última atualização em 13 de Abril de 2022 às 10:56