Acadêmicos de Direito visitam Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão

Publicado em 13 de Outubro de 2022 às 08:47

Eles conheceram a estrutura da unidade e as funções exercidas pelos servidores do Deppen

Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão visitaram, no dia 5 de outubro, a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB). Eles foram acompanhados pelas responsáveis técnicas do curso, Luceli Donatti e Camila Schulze. A unidade prisional abriga 1.200 presos em regime fechado.

Os alunos tiveram oportunidade de conhecer as instalações e as funções exercidas pelos servidores públicos que lá trabalham, bem como o funcionamento da penitenciária. Um dos objetivos da visita é aprimorar a formação dos futuros profissionais que atuarão como operadores do Direito.

A acadêmica Maria Eduarda Zanatta do 4º ano, disse que a visita foi uma experiência incrível proporcionada pela Universidade. “Além da oportunidade de conhecer o local, pudemos ter contato com profissionais da área e tirar dúvidas sobre a profissão. Com toda certeza foi de grande importância para a vida acadêmica como também para o futuro profissional”.

O acadêmico João Victor Teixeira Surdi, do 4º ano, também comentou sobre a experiência: “Achei interessante e produtiva a nossa visita, pois é um lugar onde acho que todos tinham uma certa curiosidade de ter o conhecimento de como é no dia a dia e também sua estrutura na parte de dentro. Com certeza tirou diversas dúvidas, não só as minhas, mas de todos que ali estavam”.

Durante a pandemia de Covid-19, as visitas acadêmicas ficaram suspensas. Elas são organizadas pelo Sajug – Serviço de Assistência Judiciária Gratuita da Unipar.