Acadêmicos de Direito participam de visitas técnicas em Curitiba

Publicado em 5 de Dezembro de 2023 às 11:56

Na capital, o grupo conheceu o Instituto de Identificação, TJ, TRT e OAB; visita cultural também integrou a viagem

O calendário letivo da Universidade Paranaense – Unipar contemplou diversas atividades enriquecedoras. No curso de Direito da Unidade de Cascavel, foram realizados júris simulados, atendimentos à comunidade e visitas técnicas. No último semestre, um destino de estudo foi a capital do Estado, reunindo um extenso roteiro.

A professora Cláudia Beatriz Schneider Braun acompanhou os alunos na viagem, que teve como intuito apresentar aos acadêmicos o universo jurídico em diferentes áreas.

Foram feitas visitas ao Instituto Médico Legal, em áreas restritas do local e com explanação sobre os trabalhos ali realizados, ao Tribunal de Justiça, onde os acadêmicos acompanharam ao vivo uma sessão de julgamento, e ao Tribunal Regional do Trabalho, sendo a turma recepcionada pelo Desembargador Adilson Funez, que já foi professor da Unipar, na Unidade de Toledo.

O Desembargador compartilhou sobre como funcionam as sessões de julgamento, tirou dúvidas e esclareceu a finalidade do Tribunal. Na sequência, os alunos foram acompanhados por um servidor em uma visita guiada por todo o edifício, explicando sobre a história do local e da justiça do trabalho.

“Considero enriquecedora a experiência dos acadêmicos, que puderam ter contato direto com o mundo jurídico, muitas vezes, distante da nossa realidade em virtude da localização geográfica. Foram muito bem recepcionados em todos os órgãos e demonstraram-se felizes com a experiência”, destaca a docente.