Acadêmicos de Direito da Unipar vivem experiência inovadora em intercâmbio internacional

Publicado em 7 de Abril de 2022 às 10:40

Alunos foram aprovados para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PRIMIA), em Portugal; Convênio é mais um dos grandes diferenciais da Instituição

Duas acadêmicas do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, sendo uma de Umuarama e outra de Francisco Beltrão foram aprovadas e já estão inseridos no Programa Institucional de Mobilidade Internacional Acadêmica (PRIMIA). O Processo Seletivo garantia vaga no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos, Portugal – onde já estão desde o mês passado.

O convênio de cooperação acadêmica e científica foi firmado em 2017 e é mais um dos grandes diferenciais da Unipar. “Se trata de uma excelente oportunidade para enriquecer o currículo dos nossos alunos no desenvolvimento de projetos científicos”, destacou a coordenadora da Copex, professora Evellyn W. Lovato.

Silvia Regina Locatelli é uma das aprovadas para o intercâmbio. Ela é acadêmica do 5º ano do curso de Direito da Unipar de Umuarama e define a conquista como um sonho realizado. “Esse desafio significa a realização de um sonho, do qual nunca desisti”, celebrou a aluna, acrescentando inclusive, que já está trabalhando com projeto de extensão lá no IPCA.

A Gabriela Cristina Guzzo também estuda Direito, mas na Unidade de Francisco Beltrão, onde cursa o 4º ano. Para ela, a oportunidade vem ao encontro dos anseios que sempre teve ao ingressar na universidade. “Estou muito feliz e me sinto lisonjeada por ter sido selecionada para participar do programa. Desde que iniciei a vida acadêmica prometi que iria aproveitar tudo o que a universidade e o curso me proporcionassem. Sou apaixonada pela pesquisa e pelos projetos

de extensão, e agora estou vivendo essa realidade. Espero que esses seis meses sejam extremamente proveitosos”, expressou acrescentando seus agradecimentos à Unipar: “agradeço à Unipar por todo o incentivo”.

MAIS UM

E tem acadêmico de Engenharia Civil que também foi selecionado e já concluiu o intercâmbio. O Raphael Zalevski Mariano e aluno do 5º ano da Unidade de Toledo e finalizou a experiência em fevereiro. Vale destacar que as três vagas disponíveis dependeram da seleção dos interessados e do exame de admissão pela Instituição anfitriã.

NOVO EDITAL

E a Copex já lançou novo edital abrindo as inscrições para mais um processo seletivo de participação no Primia, para o IPCA, em Portugal. O período de inscrição vai até 29 de abril de 2022 e podem disputar vaga alunos dos cursos de graduação em Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Sistemas de Informação, Design de Moda, Administração, Ciências Contábeis e Gestão Financeira.

O processo de seleção é referente a 10 vagas no ano de 2022, para alunos que preencherem os requisitos e forem selecionados, estando, ainda, condicionados ao exame de admissão pela Instituição anfitriã, não havendo direito garantido de realizar intercâmbio.

Os documentos encontram-se disponíveis no site da Unipar, nos links abaixo.

Regulamento: https://drive.google.com/file/d/1uUVc5LDv_7X3aMjySmIBR5qXOiRzcEIH/view?usp=sharing

Edital de Abertura: https://drive.google.com/file/d/1T4RctiOiu4Sph3VWZi6o8vMI2fapaNvq/view?usp=sharing

Última atualização em 8 de Abril de 2022 às 09:03