Acadêmicos de Biomedicina visitam o Instituto de Criminalística do Paraná

Publicado em 10 de Dezembro de 2021 às 09:00

Na capital, os alunos conheceram também laboratórios forenses e o Museu da Polícia Científica

Aulas, laboratórios, palestras, atendimento à comunidade, projetos, pesquisas, visitas técnicas e muito mais. Uma formação completa, assim prepara a Universidade Paranaense – Unipar. Nesse ritmo, nos últimos dias, acadêmicos do curso de Biomedicina da Unidade de Cascavel, participaram de visita ao Instituto de Criminalística do Paraná.

Segundo o coordenador da graduação, professor Raphael Sahd, que organizou e acompanhou a excursão a Curitiba, a ideia é oportunizar aos alunos conhecer mais uma das possíveis áreas de atuação do profissional biomédico.

Na capital, o grupo teve contato com laboratórios forenses e o Museu da Polícia Científica. Também participaram do jantar de comemoração ao Dia do Biomédico, com autoridades políticas do Estado e autoridades nacionais da Biomedicina.

A estudante Lara Paixão Pereira afirmou que a visita foi marcante: “Foram compartilhados vários relatos e experiências, principalmente pelo museólogo e técnico em necropsia Joel, que teve muita paciência em nos apresentar o museu e explicar como tudo funciona. Acho interessante a Universidade continuar nos motivando nessas visitas, pois são áreas de possível atuação, nos dando uma boa base”.