Acadêmicos da Unipar participam do ENADE

Publicado em 6 de Dezembro de 2022 às 11:21

Exame que avalia o desempenho dos estudantes em nível superior foi realizado em 27 de novembro

Em 27 de novembro aconteceu o ENADE – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes em nível superior. A Universidade Paranaense – Unipar mobilizou todas as suas unidades universitárias para dar suporte aos acadêmicos participantes.

Assim, em Umuarama, Toledo, Guaíra, Paranavaí, Cianorte, Cascavel e Francisco Beltrão, foi montada uma estrutura da Unipar nos locais de prova, disponibilizando informações e kits com água, caneta, biscoito, barra de cereal e bombom aos alunos. Ao total, foram 1155 acadêmicos inscritos, sendo 688 do ensino presencial, 311 do Semipresencial e EAD e outros 156 dos polos.

O resultado só será divulgado em agosto de 2023.

ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. A prova é destinada aos concluintes que tenham expectativa de finalizar o curso no ano corrente ou até julho do ano seguinte à presente edição do Enade.