Acadêmicos da modalidade EaD e Semipresencial da Unipar celebram Colação de Grau em Umuarama

Publicado em 14 de Agosto de 2025 às 17:54

Cerimônia reuniu formandos de diversos núcleos de ensino no Centro Cultural Vera Schubert

Acadêmicos dos cursos dos núcleos de Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Humanas e Educação, Ciências Sociais Aplicadas, Design, Saúde, Meio Ambiente e Lazer da modalidade de Ensino a Distância (EaD) e Semipresencial da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, na noite de terça-feira (12), da cerimônia de Colação de Grau. Ao todo, 165 alunos formandos, oriundos de polos situados nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, receberam seus diplomas.

O evento foi realizado no Centro Cultural Vera Schubert, em Umuarama, espaço cedido por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, por intermédio do secretário Gentil Soares de Lima.

Para a formanda em Ciências Contábeis, Sandra Mara de Oliveira Carvalho, a conquista é resultado de uma trajetória desafiadora e gratificante. “Fico extremamente feliz com essa colação de grau, porque, depois de quatro anos, consegui mais essa conquista. Foi uma longa caminhada, mas com uma parceria muito boa, um curso bastante cobrado, porém com todo o apoio dos professores e tutores”, afirmou.

No discurso como oradora da turma, Natali Cristina Figueiredo, agora publicitária, destacou o papel da instituição na jornada dos acadêmicos. “A Universidade Paranaense, nossa gratidão por fazer com que a Educação a Distância não fosse um empecilho e sim uma ponte que nos aproximou de nossos sonhos. Obrigado por acreditarem no poder do conhecimento acessível e de qualidade”, declarou.

A diretora do campus de Umuarama, Evellyn Lovato, ressaltou a relevância do momento para a trajetória profissional dos formandos. “Estes alunos estão ingressando agora no mercado de trabalho e vão começar a exercer essas profissões maravilhosas que escolheram para a vida deles, com um futuro incrível”, disse. Já o diretor geral dos cursos da modalidade EaD e semipresencial, João Codato, enfatizou o valor da formação para a sociedade. “Estamos entregando para a sociedade novos profissionais e também para seus familiares, pessoas que ficaram conosco durante quatro anos, desenvolvendo sua carreira e sua profissão, e que agora colocamos à disposição do mercado”, pontuou.