Acadêmico de Medicina Veterinária é convocado para assumir estágio na Prefeitura de Toledo

Publicado em 5 de Setembro de 2025 às 17:35

Brunno Quevedo é acadêmico do 4º período e iniciará o estágio no dia 15 de setembro, após ter sido classificado em 1º lugar na concorrência pela vaga

Um dos compromissos da Universidade Paranaense (Unipar) é garantir a empregabilidade de seus alunos. Por isso, desde os semestres iniciais dos cursos, incentiva aos acadêmicos que busquem oportunidades no mercado de trabalho. Um exemplo na prática, é de Brunno Quevedo, do 4º período de Medicina Veterinária no campus de Toledo.

Brunno participou de um processo seletivo para estágio na Prefeitura de Toledo, em 2024 e, este ano, foi convocado para assumir a posição, após ter sido classificado em 1º lugar. “Acredito que o estágio será muito importante na minha formação acadêmica, principalmente pela convivência com a área na prática, que facilita bastante o aprendizado”, afirma.

O estágio terá início no dia 15 de setembro; Brunno explica que atuará de forma ampla, contribuindo com o funcionamento do setor em tarefas administrativas, no resgate de animais, fiscalizações, organização de materiais cirúrgicos, agendamento de castrações, etc.

O coordenador do curso, Victor Hugo Cortez Dias, destaca a importância do estágio para a formação profissional: “A prática é fundamental na vida de um acadêmico, pois é no estágio que o estudante transforma o conhecimento adquirido em sala de aula em experiência real. Esses momentos são decisivos para sua formação e desenvolvimento profissional”.

Selo de Empregabilidade

A Unipar recebeu novamente o Selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade. O levantamento apontou 88,3% de trabalhabilidade e 79,3% de empregabilidade entre egressos, índices acima da média nacional de 69% da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Última atualização em 5 de Setembro de 2025 às 17:36