Acadêmico de Medicina desenvolve projeto de mentoria em anatomia

Publicado em 18 de Agosto de 2023 às 16:58

AnatoDez aprofunda os conteúdos de anatomia humana; alunos interessados podem se inscrever para participar

O acadêmico Leonardo Neres Ferreira, está no 3º ano do curso de Medicina da Universidade Paranaense – Unipar e, em maio de 2022, foi movido a desenvolver o AnatoDez, um projeto de mentorias em Anatomia Topográfica Descritiva.

“Observei a grande dificuldade que muitos alunos do curso de Medicina tinham para compreender mais claramente conteúdos de anatomia humana. Este fato, juntamente com minha grande afeição à anatomia, motivou minha procura por colegas de turma que partilhavam o mesmo sentimento”, explicou.

O projeto é conduzido pelo Leornardo (presidente) e um grupo de colegas que ministram as aulas para alunos interessados em compreender melhor a estrutura anatômica, bem como as condições clínicas que envolvem o comprometimento de suas funções normais.

As aulas são realizadas de forma presencial, na Unipar (sede), e são caracterizadas pelo contato entre alunos e mentores, apresentação de slides, uso de aplicativos 3D para visualização mais detalhada da anatomia, e-book com resumo de cada uma das três aulas, acompanhado de questões de fixação comentadas, espaço aberto para dúvidas e certificação (10h), emitida pelo Centro Acadêmico Maria Angélica Castanheira, do curso de Medicina.

O AnatoDez geralmente ocorre no segundo mês de cada bimestre e as inscrições podem ser feitas por meio de um formulário liberado na na bio do Instagram (@anato.dez). A efetivação é feita após o pagamento da inscrição e envio do comprovante para o tesoureiro do projeto (via WhatsApp).

A divulgação do evento, dos conteúdos abordados e a abertura das inscrições ocorrem cerca de uma semana antes do início das aulas, com informações de local, datas e horários das três aulas que são ministradas. Quem tiver interesse, pode fazer contato no direct do próprio Instagram ou pelo no e-mail: contatoanatodez@gmail.com.

“As aulas do AnatoDez foram excelentes! Parabenizo os professores pela dedicação e por ensinarem de um jeito fácil e divertido. Um conteúdo complexo, mas que se tornou atraente e mais claro para nós alunos. Além disso, eles oferecem um material rico em informações, com desenhos que facilitam nossa compreensão”, disse a aluna Luiza Martinasso.

“O AnatoDez me ajudou muito, sem dúvida alguma. Os meninos têm uma didática incrível e conseguiram nos explicar o conteúdo de uma forma simples e fácil, além de disponibilizar um material excelente que me ajudou muito nos estudos. Acredito que, por eles já terem passado por essa matéria, conseguiram compreender onde estão os maiores desafios e descomplicá-los. Eu mesma aproveitei muito todas as aulas e nem via a hora passar. Só tenho que agradecer pela dedicação de todos e pelos conhecimentos que adquiri”, destacou a acadêmica Maria Fernanda Magalhães.