Acadêmico de Educação Física é bronze em campeonato na República Dominicana

Publicado em 2 de Agosto de 2022 às 09:04

Erick Furuuchi compõe a equipe da Seleção Brasileira de Badminton e foi medalhista junto com o atleta Jackson Santos

O Brasil e o Estado do Paraná comemoram a conquista de seus atletas da modalidade de Badminton, no XXX Campeonato Pan-Americano Júnior 2022, realizado em Santo Domingo-República Dominicana, neste mês (de 14 a 22).

O país é bronze. O acadêmico do 1º ano do curso de Educação Física Bacharelado, Universidade Paranaense / Toledo, Erick Hikaru Furuuchi, é atleta da equipe da Seleção Brasileira de Badminton, e garantiu o 3º lugar na dupla masculina sub-19, junto com o atleta Jackson Santos. Na classificação, o Brasil levou o 3° lugar por equipes, atrás somente do Canadá e Estados Unidos.

A Universidade Paranaense se sente orgulhosa pelo destaque do aluno. Anteriormente à competição, Erick foi convocado para os treinos em Teresina-Piauí, sob o comando da técnica da Seleção Brasileira, Norma Rodrigues (de 29/6 a 10/7).