Acadêmico de Direito participa do projeto ‘Alerta para a Vida’

Publicado em 25 de Abril de 2023 às 11:55

Atividade é desenvolvida pelo Cejusc e pelo Batalhão da Polícia Militar de Francisco Beltrão

O acadêmico João Vitor dos Santos, do 1º semestre do curso de Direito da Universidade Paranaense - Unipar/Francisco Beltrão, participou do projeto ‘Alerta para a Vida’, juntamente com a estagiária de pós-graduação do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), Luiza Carla Beal.

O projeto tem como objetivo realizar oficinas e palestras para promover orientações sobre comportamento no trânsito, legislação de trânsito e conceitos de justiça restaurativa às pessoas que foram flagradas dirigindo sob efeitos de álcool.

As oficinas são ministradas por policiais militares pertencentes ao Pelotão de Trânsito do 21º Batalhão da Polícia Militar, que tem como intuito fazer um trabalho preventivo e diminuir as mortes e danos resultantes de acidentes causados por embriaguez ao volante. Ao final, as pessoas também têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do bafômetro.

O projeto acontece sempre na última quinta-feira de cada mês, na sede do Batalhão da Polícia Militar de Francisco Beltrão. As pessoas são encaminhadas por meio de um acordo com o Ministério Público e homologado pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Francisco Beltrão.

Serviço

Para mais informações e esclarecimentos acerca do projeto, o contato é pelo telefone (46) 3520-2800 – Ramal 1286 (Cejusc), com a responsável Técnica Camila Schulze ou com o servidor Diego Canton.