Acadêmico de Arquitetura é aprovado em Residência Técnica de Projetos e Obras Públicas

Publicado em 30 de Dezembro de 2022 às 08:36

Everton Emanoel de Matos inicia as atividades práticas agora em dezembro; a especialização começa em janeiro, na UEPG

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, comemora a aprovação do acadêmico Everton Emanoel de Matos no Programa de Residência Técnica de Projetos e Obras Públicas com ênfase em Edificações, ofertado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

O formando colou grau antecipadamente para poder assumir a vaga. As atividades práticas iniciaram no dia 5 de dezembro. A especialização começa em 9 de janeiro.

O arquiteto fala da importância de seu primeiro contato com o serviço público, um estágio na Prefeitura Municipal de Cascavel, durante o curso de Arquitetura e Urbanismo. “Tive contato com alguns setores e confesso que a parte burocrática foi a que mais me chamou atenção, assim como a fiscalização das obras. E é exatamente isso que vou acompanhar durante o programa da residência, mas, dessa vez, em obras do Estado em toda a região oeste do Paraná”, compartilha.

Feliz com a conquista e apoio recebido, Matos destaca que foi através de uma aula de administração de obras e serviços de arquitetura que ficou ciente sobre o processo seletivo da UEPG. E elogia: “O curso da Unipar possui uma base forte na história da arquitetura e em matérias que desenvolvem o censo crítico, perante a construção civil e as maneiras de projetar”.

Dedicado e cheio de projetos. Para 2023, o estudante frisa que o plano é dar início a mais uma especialização, além da residência técnica, com foco em perícias na construção civil, e seguir estreitando cada vez mais esse nicho da arquitetura.

“É uma satisfação e um grande orgulho ver bons alunos, que pudemos observar sua evolução no curso, se destacar entre tantos concorrentes de um concurso importante. Fica a certeza de que a dedicação dele e nossos esforços em fazer um bom trabalho valem a pena”, parabenizou a coordenadora do curso, professora Deborah Paciornik.

Última atualização em 30 de Dezembro de 2022 às 08:39