1º Seminário de Captação e Marketing da Unipar é realizado na unidade de Cascavel

Publicado em 11 de Agosto de 2023 às 10:24

Gestores, diretores, coordenadores e colaboradores da Central de Atendimento ao Candidato participaram presencialmente e de forma remota

Cultivar sentimentos de conexão e pertencimento. Esse é o desejo da Universidade Paranaense – Unipar para com o seu público. Com este ideal, representantes das sete unidades da Universidade Paranaense – Unipar se reuniram para a realização do 1º Seminário de Captação e Marketing da Instituição. Para esse encontro, Cascavel foi escolhida como sede.

O evento foi organizado pela equipe da Gerência de Comunicação, Marketing e Captação da Unipar, reunindo mais de 100 pessoas, entre participações presenciais remotas. Diretores, coordenadores e colaboradores da Central de Atendimento ao Candidato alinharam-se à proposta.

O diretor de Operações, Edson Cortez, idealizador do evento, abriu os trabalhos e explicou a proposta do Seminário e a importância do compromisso de todos no processo de captação. O executivo enalteceu a pirâmide de fatores essenciais - qualidade do ensino, no topo, seguida de preço e localização, conjunto que consolida a Unipar como referência no Estado.

O gerente de Comunicação e Marketing, Hilton Osório Torres, pontuou como serão as estratégias, quais os desafios, como é o processo de captação, a proposta de valor e diferenciais competitivos. Nesse novo modelo de trabalho, também evidenciou como as peças publicitárias levarão a identidade e a marca Unipar para a sociedade.

O coordenador de Marketing, Diego Girotto, apresentou pesquisa que faz referência à geração Z e suas expectativas na jornada acadêmica, refletindo sobre aspectos, como qualidade do serviço prestado e diferenciais institucionais. Nesse contexto, compartilhou a linguagem e visão da Unipar para esse novo momento, mostrando, também, como estão sendo pensadas e planejadas as campanhas do Vestibular 2024 (Medicina e geral).

Esse 1º Seminário surpreendeu os participantes. Para o coordenador do curso de Odontologia de Cascavel, professor Laerte Bremm, foi inspirador e enriquecedor, com amplo debate e troca de insights que proporcionaram uma análise profunda dos cenários de força e debilidade institucional, embasada na minuciosa análise mercadológica. E afirma: “A abordagem estratégica refletiu o comprometimento da instituição em destacar-se no ambiente competitivo do ensino superior. Eventos como este demonstram o compromisso institucional com a qualidade e impulsionam a excelência e inovação, ao mesmo tempo que valorizam a participação ativa de todo seu corpo social, dando a eles a sensação de pertencimento dos avanços conquistados pela Unipar, consolidada como uma das maiores referências no ensino superior do Paraná”.

O Seminário foi dividido em duas etapas. No segundo momento, os participantes se reuniram em grupos de trabalhos para pensar em pontos fortes e fracos nos quesitos educação, mobilidade, metodologias, projeto pedagógico, docentes e inovação, respondendo a um formulário intitulado Diferenciais Competitivos.

PREMIAÇÕES

Para encerrar o evento, foram homenageadas as Unidades e seus cursos, como reconhecimento às boas práticas e incentivo às equipes de trabalho. Esses reconhecimentos estão alinhados aos resultados da pesquisa NPS, que avaliou como os acadêmicos promovem a marca Unipar. Categorias:

Unidade mais querida da Unipar:

Unidade de Paranavaí, sob a direção da professora Edwirge Vieira Franco.

Cursos presenciais melhores avaliados:

1º lugar: Curso de Educação Física, de Cianorte, coordenado pelo professor Vitor Hugo Ramos Machado.

2º lugar: Direito, de Paranavaí, coordenado pela professora Angélica Giosa.

3º lugar: Pedagogia de Guaíra, coordenado pelo professor José Ricardo.

3º lugar: Educação Física de Beltrão, coordenado pelo professor Roberto Gellini.

3º lugar: Engenharia Civil, de Guaíra, coordenado pela professora Vanda Zago.

Além das Menções Honrosas para os cursos de Estética e Cosmética, de Paranavaí e Engenharia Civil, de Guaíra.

Cursos EAD/semipresenciais melhores avaliados:

1º lugar – História, coordenado pelo professor Heiji Tanaka.

2º lugar – Gestão Financeira, coordenado pelo professor Evandro Mendes de Aguiar.

3º lugar – Engenharia Civil, coordenado pelo professor Patrick Americo Pollizello Lopes.

E, as Menções Honrosas para os cursos de Gastronomia, Letras e Pedagogia.

A ideia é que o seminário continue sendo itinerante nas próximas edições, aproximando as demais unidades da sede. O momento foi muito elogiado pelos participantes, que sentiram-se ouvidos em suas demandas e integrados ao processo de captação.

Última atualização em 11 de Agosto de 2023 às 10:28