Avaliações e Perícias de EngenhariaPrática da atuação do Perito

15 vagas
15 h/a
Semanal
Francisco Beltrão

Quer saber o investimento?

Receba uma consultoria gratuita sobre o curso, confira valores e todos os detalhes.

Avaliações e Perícias de Engenharia

Por que fazer Avaliações e Perícias de Engenharia Prática da atuação do Perito?

  • JUSTIFICATIVA

A relação entre direito e engenharia, resulta em uma atuação complementar nas duas áreas, chegando a soluções que auxiliem os magistrados na solução dos litígios; esta função é exercida pelos peritos ou pelos assistentes técnicos, preferencialmente com especialidade em perícias, que em conjunto com advogados e juízes atuam nos processos judiciais (KEMPNER, 2013).

Kempner (2013) sinaliza que, sempre que houver demanda judicial que envolver conhecimentos em área especifica não abrangente na área de direito, juízes e advogados irão se assessorar por peritos e assistentes técnicos especialistas na área em que se engloba. Tal atuação está prevista no próprio Código de Processo Civil (artigos 440, 460 e afins do novo CPC).

Neste sentido, o presente curso visa a capacitação de profissionais já atuantes, bem como, a formação de novos profissionais, com conhecimentos e habilidades necessárias para trabalhar na área de Perícias dentro da Engenharia em si. O curso visa ainda apresentar aos acadêmicos a conceituação básica necessária para Avaliações de imóveis, máquinas, equipamentos, entre outros, de maneira a suprir a carência desses profissionais no mercado atual. É de caráter técnico e prático no sentido de que está fundamentado na aplicação prática dos conceitos e normativas vigentes acerca do tema.

A implementação do curso Livre em Avaliações e Perícias de Engenharia no município de Francisco Beltrão – PR justifica-se na demanda apresentada pela coordenação de núcleo local, havendo possibilidade de despertar nos egressos e formandos daquela região interesse em prosseguir os estudos nesta área, viabilizando a abertura por exemplo de turmas de especialização tal qual existente na unidade de Toledo PR.

Com esta temática e voltados a aplicação prática, tudo isso somada à excelente infraestrutura oferecida pela UNIPAR, principalmente no que tange ao acervo bibliográfico já presente no Campus, bem como pelas instalações técnicas (salas de aula; equipamentos de projeção; secretarias, etc.). Estas questões estruturais são de fundamental importância para o sucesso da especialização.

  • OBJETIVOS

Geral:

Fomentar nos alunos e egressos possibilidades de atuação através da aplicação prática dos cases que envolvem a área de Avaliações e Perícias de Engenharia.


Específico(s):

Aperfeiçoamento e atualização profissional de engenheiros civis, arquitetos e estudantes interessados em aprender como atuar como peritos ou assistentes técnicos.

Público-Alvo:

Profissionais, egressos, formandos das áreas de Arquitetura e Engenharia Civil.

O que vou aprender durante o curso?

Introdução a Engenharia de Avaliações e Perícias de EngenhariaCarga horária: 15 horas

Noções gerais sobre avaliações e pericias. Legislação Básica relacionada a avaliações e perícias. Normas ABNT- NBR- 14653 e seus anexos. Laudos técnicos. Inspeção e Perícia. Perícia Técnica e Perícia Judicial. O papel do perito. Inscrição no Cadastro de Auxiliares da Justiça e operação do PROJUDI TJ PR.

Corpo Docente

docente titulação
Cristiano Goulart
Cristiano Goulart (Coordenador) Mestre

Observações

  1. A UNIPAR reserva-se o direito de, na ocorrência de indisponibilidades eventuais, substituir qualquer dos professores elencados, atendida a titulação necessária e sem que haja prejuízo aos alunos. Se, até o dia previsto para início das aulas, não tiver formado turma, a UNIPAR reserva-se o direito de prorrogar o início do curso, ou ainda, suspender as atividades previstas para o mesmo;
  2. Fica reservado a UNIPAR o direito de realização do curso, mediante o preenchimento do número mínimo de vagas disponíveis;
  3. As inscrições ficarão disponíveis no site até que haja vaga no curso.

Cursos Livres Unipar

  • Estrutura

    Com os Cursos Livres da Unipar, você aprende em todas as áreas aproveitando a estrutura física de última geração da Universidade.

  • Flexibilidade

    Os Cursos Livres da Unipar são ofertados em diversos regimes, para quem busca aprendizado rápido e focado. Disponível para todos: a maioria dos Cursos Livres não exige graduação.

  • Qualidade

    Aprenda com os professores da Unipar, um corpo docente com excelência comprovada. Tenha um certificado de uma instituição que é Nota Máxima no MEC.

Quero me Inscrever

Detalhes da Oferta

Francisco Beltrão

Inscrições
Entre 15 de Junho de 2022 e 20 de Julho de 2022.
Documentação Necessária
  • Fotocópia do RG;
  • Fotocópia do CPF;
  • Formulário a ser preenchido no ato da inscrição.
Início do Curso

22 de Julho de 2022

A data de início do curso poderá sofrer alteração. Contate a secretaria para saber se as aulas terão início na data prevista.

Regime
Semanal
Horário

Curso com duração de 02 dias (48hrs).

Aulas de Sexta-Feira das 19hrs ás 23hrs e aos Sábados no período das 08h ás 12h.

Sendo as aulas nos dias 22/07/2022 (19h às 23h) e 23/07/2022 (08h às 18h com intervalo de almoço).

Número de Vagas
15 vagas
Carga Horária
15 h/a

Como me Inscrevo?

Conheça as etapas para realizar a sua inscrição e se conectar com o seu futuro.

Inscreva-se
  • Inscrição

    Faça a sua inscrição no ambiente de inscrições.

    Comece agora
  • Documentação

    A matrícula está condicionada à entrega da documentação necessária na sua unidade ou polo de apoio.

  • Matrícula

    A taxa de matrícula é disponibilizada via boleto ou cartão de crédito no ato da entrega da documentação.

  • Início das aulas

    Bem-vindo(a)! Após entregar a documentação e pagar a taxa de matrícula, você inicia as aulas do curso de pós-graduação escolhido.

Por que estudar na UNIPAR?

Professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência de mercado;

Projetos de pesquisa, ensino e extensão ao longo de todo o curso para complemento do processo de ensino/aprendizagem;

Universidade conveniada ao consórcio Sthem Brasil - Laspau/Harvard, para o uso e desenvolvimento das metodologias ativas de ensino, apoiadas por ferramentas da informação e comunicação;

Oportunidade de estágios remunerados por meio do Ciunem (Centro de Incentivo à União Escola Empresa) - prática profissional antes da formação;

Avaliações e Perícias de EngenhariaPrática da atuação do Perito - Área da Engenharia e Arquitetura

Inscreva-se Agora